Grêmio enfrenta sérios problemas para jogo decisivo contra o Atlético-MG
Grêmio tem problemas contra o Atlético-MG
O Grêmio já virou a página após a derrota para o Corinthians e está de olho em seu próximo compromisso. O Tricolor volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e mira contratação de lateral-esquerdo da Seleção Brasileira
Apesar de ter desperdiçado a chance de virar líder da competição por conta do resultado negativo contra os paulistas, o Imortal ainda sonha com a possibilidade de conquistar o título. No momento, o time aparece na terceira posição com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.
De olho na partida contra os mineiros, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a mexer na formação titular. Os principais problemas estão voltados para o sistema defensivo.
“João Pedro deve ficar fora dos jogos restantes no ano. Bruno Alves está punido pelo cartão amarelo. Geromel fora de combate. E ainda não poderá escalar Villasanti, também punido com três cartões amarelos. Como a defesa do Grêmio é o ponto fraco do time a questão, fica ainda mais preocupante. O Tricolor sofreu 50 gols em 34 jogos. É uma das piores defesa do Brasileirão. È um gol e meio por jogo, um número assustador“, alertou o narrador Pedro Ernesto Denardin, em coluna no site GaúchaZH.
A boa notícia está no meio de campo. Enquanto um medalhão assumirá o posto na lateral e existe uma dúvida entre alternativas para o miolo de zaga, Pepê, em reta final de recuperação, pode ser um reforço de peso para o treinador.
“Renato terá Fábio para a lateral direita, os zagueiros devem ser Bruno Uvini, Gustavo Martins ou Natan. Se Pepê conseguir voltar neste jogo a situação fica amenizada em parte, pois dá mais segurança na cabeça de área. Mesmo assim, o time gremista vai para um jogo muito decisivo com desfalques importantes“, acrescentou Denardin.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação