Grêmio atualiza a situação do museu do clube após danos causados na Arena. Confira!
O responsável pelo espaço se manifestou
Confira a situação do museu do Grêmio em meio as enchentes no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul está enfrentando uma das piores crises climáticas de sua história. As enchentes devastadoras atingiram 461 municípios do estado, incluindo Porto Alegre, onde a Arena do Grêmio foi gravemente afetada pela inundação.
Apesar dos danos significativos no gramado e arredores do estádio, o Tricolor Gaúcho conseguiu preservar o Memorial Hermínio Bittencourt. Localizado na esplanada da Arena, o museu, que guarda troféus e camisas históricas do clube, permanece intacto.
“A princípio não houve algum dano. As áreas do museu não foram atingidas, e o acervo está bem guardado”, afirma Carlos Eduardo, coordenador do espaço e principal voz do clube desde os recentes problemas.
Leia mais:
Grêmio ainda não tem o elenco completo em São Paulo para treinamentos. Confira as ausências!
Criciúma surge como opção futura para o Grêmio na Libertadores. Entenda!
A Arena desempenhou um papel crucial durante a crise, abrigando mais de 500 pessoas desalojadas pelas enchentes, conforme informações da gestora do estádio. Infelizmente, o último boletim divulgado pela Defesa Civil confirmou 154 óbitos no Rio Grande do Sul devido à tragédia.
Saques na loja do clube
Em meio a esses desafios, a GrêmioMania, loja oficial do clube localizada na Arena, enfrentou um problema diferente. Embora não tenha sido atingida diretamente pelas inundações, a loja foi saqueada no dia 5 de maio. Praticamente todos os itens expostos foram levados, resultando em um grande prejuízo financeiro para o clube.
Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA
2 Comentários