Grêmio sofre com desfalques, mas arranca empate primordial na estreia do Brasileirão Feminino 2022
O Grêmio deu início a sua jornada no Brasileirão Feminino 2022, neste domingo (6), e conquistou um bom resultado. Apesar dos problemas no time, com 12 atletas indisponíveis, 10 por terem positivado para a covid-19 e duas por lesão, as Gurias Gremistas atuaram com muita consciência e arrancaram um empate sem gols com o Cruzeiro, fora de casa, em sua estreia na competição.
No próximo sábado (12), o Tricolor encara o Palmeiras, algoz da equipe na última temporada, às 14h, no estádio Vieirão, pela segunda rodada da disputa.
O jogo: Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão Feminino
Primeiro tempo
Com diversos desfalques, o Grêmio se manteve mais ajustada à espreita dos contragolpes na primeira parte. Mas, logo no início do jogo, a equipe levou perigo a meta das mineiras. Aos 4 minutos, em bela cobrança de falta, a meia Rafa Levis bateu direto para o gol da arqueira Rubi, do Cruzeiro, e quase marcou um lindo gol no SESC Alterosas.
No entanto, as Cabulosas fizeram valer o fator casa e passaram a assumir o comando das ações do jogo. Inclusive, a atacante Marília teve duas grandes chances de marcar, mas não teve grande êxito nas conclusões.
O maior volume de jogo era evidente, tanto que, aos 31 minutos, as Cabulosas tiveram tudo para abrir o marcador, mas não foram felizes. Após pênalti realizado pela zagueira Tuani, do Grêmio, a meia-atacante Rafa Andrade partiu para a cobrança e bateu firme. Entretanto, a cruzeirense não contava com a frieza da goleira Lorena, do Tricolor, que fez uma excelente defesa e salvou as Gurias Gremistas.
Segundo tempo
O início da etapa complementar foi mais franco. Nos primeiros minutos, o Grêmio chegou com Gabizinha, que até estufou as redes, mas à frente no lance e foi marcado o impedimento. Pelo lado das mineiras, a meia-atacante Rafa Andrade bateu de fora da área, buscando o ângulo superior, mas o chute foi em tiro de meta.
Embora muito promissor, o segundo tempo decaiu muito e, devido ao baixo nível técnico, não tivemos muitas chances de gol até o fim da partida. Fim de papo: Cruzeiro 0x0 Grêmio.
Escalações de Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão Feminino
Cruzeiro: Rubi; Nine, Pires (Janaína), Korina e Isa Fernandes; Gabi Arcanjo (Joice), Robinha, Rafa Andrade e Mari Pires (Karen); Vanessinha e Marília (Carol) Técnico: Felipe Freitas.
Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Tuani, Jéssica Penã e Luany; Mónica, Pri Back (C) e Rafa Levis; Caty, Dani Ortolan e Gabzinha. Técnica: Patrícia Gusmão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA