Grêmio sofre com desgastes e maratona força mudanças no time
O técnico Vagner Mancini encontra dificuldades para repetir escalações no Grêmio. Primeiro, há muitos jogadores pendurados e segundo, o excesso de jogos num período curto faz com que os veteranos sofram com desgaste. Por isso, terá que fazer várias trocas na equipe para o jogo de sexta-feira (26) contra o Bahia.
O treinador deixou claro que Rafinha saiu desgastado do duelo contra o Flamengo. O mais provável é que Vanderson jogue em seu lugar, já que o veterano começou os últimos jogos. Outro que deverá ficar de fora dos minutos iniciais é Diego Souza, dando espaço a entrada de Miguel Borja.
O duelo contra o Bahia será o nono do Grêmio nos últimos 27 dias. Isso representa em média um jogo a cada 2,8 dias. Tudo começou em 31 de outubro contra o Palmeiras e se encerrará na semana que vem, contra o São Paulo.
Vagner Mancini não tem uma semana cheia para trabalhar com os jogadores desde o intervalo entre os jogos contra Juventude e Atlético-GO. Aliás, foi contra o time de Caxias do Sul a estreia dele na equipe tricolor. Ou seja, apenas uma vez teve tempo para avaliar o grupo, treinar e mexer conforme quisesse.
Maratona do Grêmio acabará em 9 de dezembro
O Grêmio ainda jogará mais quatro vezes até o dia 9 de dezembro, quando terminará o Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho precisa resistir a sequência pesada de jogos para escapar da segunda divisão.
O Bahia, ainda tem mais cinco jogos, é a única equipe que tem 33 partidas realizadas a essa altura do torneio. E o jogo de hoje dirá muito sobre as próximas semanas dos clubes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA