Defesa ‘desaba’ e Grêmio sofre mais de um gol por jogo no returno da Série B
A derrota do Grêmio para o Novorizontino na noite desta sexta-feira (16), em Novo Horizonte, revela números preocupantes da defesa gremista. O sistema era elogiado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas 6 gols sofridos.
Com os dois gols anotados pela equipe paulista, o Grêmio já foi vazado 14 vezes em 11 jogos no segundo turno da competição. A quantidade de gols que a equipe sofreu nas últimas partidas é preocupante e já ligou o sinal de alerta.
Campanha defensiva do Grêmio no 1º turno:
19 jogos
6 gols sofridos
Campanha defensiva do Grêmio no 2º turno:
11 jogos
14 gols sofridos
Defesa desaba no returno
Após o encerramento do primeiro turno, o Tricolor Gaúcho estava na expectativa de bater um recorde na competição, de defesa menos vazada. Porém, os últimos jogos não foram fáceis para os defensores gremistas, com 9 gols sofridos em seis partidas.
O desafio do técnico Renato Portaluppi é ajustar a defesa para os jogos restantes da competição. A próxima partida do Grêmio será contra o Sport, na próxima terça-feira (20), às 19h, na Arena. Com 50 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a 3ª colocação na tabela, uma diferença de cinco pontos para o quinto colocado.