Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio muda a fotografia do time e sofre mudança espantosa em oito meses

Suárez
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio muda fotografia do elenco

O Grêmio vive um ano de reconstrução ao voltar para a elite do futebol brasileiro e um dos grandes focos da nova direção é reformular o elenco para torna-lo mais competitivo. As novas mudanças já vem surtindo efeito, visto que o Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi se encontra no g-4 do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

É notável a mudança na fotografia do time em oito meses de trabalho da nova diretoria. Ao todo, foram dezenove novas contratações, entre elas Luis Suárez que elevou e muito o patamar da equipe. Ainda, outros vinte e quatro jogadores deixaram Porto Alegre nesses meses.

Na posição de goleiro, o primeiro a perder a titularidade foi o goleiro Brenno que agora se despede do Brasil para atuar no Barí, da Itália. Adriel chegou a ganhar a confiança do treinador, mas perdeu por problemas disciplinares e depois deixou o clube para fardar no Bahia. Gabriel Grando é o titular, mas ganhou a concorrência do novo goleiro Caique, vindo do Ypiranga.

Na defesa, o técnico Renato passou a utilizar a trinca de zagueiros e com isso, Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini se tornaram muito importantes. Outro nome em ascensão é o de Gustavo Martins que vem tendo destaque em alguns confrontos. Próximo de retornar de lesão, Geromel ainda ganha um novo colega: Rodrigo Ely que foi anunciado recentemente, vindo do Almeria.

Nas laterais o time de Renato vive altos e baixos. Reinaldo foi titular na maior parte dos jogos lado esquerdo. Diogo Barbosa foi negociado com o Fluminense. Agora, o versátil Cuiabano é o reserva da lateral esquerda. Pelo lado direito, João Pedro é o atual titular. Tendo como reserva Fábio, que começou o ano como o dono da posição, mas por problemas de lesão perdeu a titularidade. Thomas Luciano, que era uma alternativa para o setor, foi vendido ao Gil Vicente.

O meio-campo é recheado de bons jogadores. Começando por Villasanti que vive o seu auge, ao lado de Carballo contratado no início do ano. Ainda, o comandante conta com Pepê e Cristaldo, mas os dois estão lesionados no momento. Bitello é a joia do Imortal e o grande polivalente do elenco, já atuou em quase todas as funções do meio para frente. Vina teve uma participação, mas foi negociado com o futebol árabe, ficando apenas seis meses em Porto Alegre.

No ataque, quem chama toda atenção é Luis Suárez que já trouxe muito resultado positivo, seja dentro de campo, seja fora. Agora, o Tricolor Gaúcho ainda conta com o ídolo Luan que busca dar a volta pro cima na sua carreira.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo