Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio sofre muito, mas vence o Aimoré de virada no Gauchão

Os reservas do time principal do Grêmio tiveram uma atuação abaixo do esperado, mas com a entrada de alguns titulares, a equipe se soltou e conquistou mais uma vitória no Gauchão. Jogando no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Tricolor saiu perdendo para o Aimoré, mas virou o duelo e venceu pelo placar de  2 a 1, com gols de Villasanti e Rodrigues.

Com o resultado positivo, o time de Vagner Mancini segue na liderança do Estadual, com 13 pontos somados. Além disso, a equipe quebrou um tabu de quase 28 anos sem vencer na cidade de São Leopoldo. No domingo (13), o Tricolor recebe o Juventude, às 19h, na Arena.

villasanti-gremio-aimore-gauchao
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O jogo: Aimoré x Grêmio pelo Gauchão

No primeiro tempo, Grêmio tentou rodar o jogo pelo centro do campo, mas pecou muito nos erros de passe, o que dificultou a criação da equipe. O Aimoré, por sua vez, pouco criou e só chegou ao ataque em algumas escapadas.

Até o 30º minuto, o jogo seguia morno, mas nos minutos finais esse quadro foi um pouco modificado. Em busca do gol, o Imortal acelerou mais as suas ações e chegou por ambos os lados. Já o Índio, teve uma boa chance nos acréscimos com Wellington Reis.

Para a etapa final, o técnico Vagner Mancini encorpou mais o time e promoveu as entradas de Ferreira e Bruno Alves, titulares da equipe. Mas, as mudanças não surtiram o efeito desejado.

Dentro disso, o Índio buscou seu espaço em campo e abriu o marcador. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Soares foi ao fundo e cruzou, o centroavante Wesley Pacheco antecipou Gustavo Marins e testou para o fundo da rede.

Após um período truncado e sem emoções, o Grêmio enfim conseguiu o empate. Aos 32 minutos, a equipe de Mancini realizou bela triangulação pela esquerda, Nícolas recebeu no fundo e fez cruzamento primoroso para Vilassanti, que testou firme e balançou o barbante. Tudo igual em São Leopoldo.

E não demorou muito para o Tricolor virar o confronto. Aos 41 minutos, o lateral Nícolas recebeu outra boa bola no fundo e cruzou, o zagueiro Rodrigues apareceu na grande área e finalizou no cantinho para virar o jogo. Antes do apito final, Gustavo Marins, do Grêmio, foi expulso. Fim de papo: Aimoré 1×2 Grêmio

Escalações

Aimoré: Fabián Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan e Raphael Soares (C); Wellington Reis, Mardley (Paulinho Dias), Adriano Klein (Sassá) e Wagner; Wesley Pacheco e Vinícius Baiano (Luís Soares). Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves), Rodrigues (C), Gustavo Marins e Nícolas; Fernando Henrique e Villasanti; Gabriel Silva (Janderson), Benítez e Rildo (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo