Últimas Notícias do GrêmioContratações

Grêmio sonda volante do Santos no mercado da bola

Outros clubes brasileiros e japonês também têm interesse

Diego Pituca Grêmio Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Grêmio busca informações de volante do Santos

O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco para o resto da temporada. De acordo com o repórter João Neves, do portal Vavel, um dos alvos do Tricolor no momento é Diego Pituca, atualmente no Santos.

Desde a chegada de Pedro Caixinha no Peixe, o jogador de 32 anos perdeu espaço e a braçadeira de capitão. Por isso, tanto o clube quanto o treinador enxergam com bons olhos uma negociação pelo volante na janela nacional.

De acordo com João Neves, ele é avaliado em R$ 10 milhões e o clube paulista aceitaria envolver jogadores no negócio para que as conversas avancem. Além do Grêmio, o Athletico-PR também demonstrou interesse no jogador e chegou a oferecer Gonzalo Mastrian na negociação.

Leia mais

Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro

Grêmio pode ter Nike: Qual o valor das camisas de futebol?

Diego Pituca e sua trajetória no Santos

Atualmente, Diego Pituca vive sua segunda passagem pelo Santos. Sua primeira etapa no clube, entre 2018 e 2021, foi marcada por boas atuações e pelo destaque na campanha que levou a equipe à final da Libertadores. Após esse período, transferiu-se para o futebol japonês, defendendo o Kashima Antlers por três temporadas.

No início de 2024, apesar de ter recebido propostas tanto de times da Série A quanto do Japão, decidiu retornar ao Santos para disputar a Série B. No entanto, sua participação na equipe foi limitada, acumulando apenas 12 partidas ao longo do ano.

Diante de um possível desligamento, o clube já conta com alternativas no meio-campo, como Bontempo, Zé Rafael, Tomás Rincón e João Schmidt. Com isso, Pituca não é visto como uma peça essencial no elenco e pode ser negociado em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo