Grêmio pega o telefone, entra em contato com STJD e aguarda resposta antes do GreNal 439
O Grêmio deixa no passado a sequência de atuações ruins e foca em mais um clássico na temporada. Na noite do próximo domingo (21), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Grêmio entra em contato com o STJD
Na tarde desta quinta-feira (18), o site GaúchaZH, revelou que o Imortal procurou Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a liberação da Arquibancada Norte para o GreNal 439. O departamento jurídico do Clube contatou o presidente e a procuradoria do STJD para buscar uma transação disciplinar, que poderia evitar o cumprimento da punição. O objetivo do Grêmio é conseguir a transferência da pena para o jogo seguinte pelo Brasileirão, diante do São Paulo.
“A alegação é de que remanejar as torcidas organizadas para o lado oposto do estádio no clássico poderá gerar conflitos com os colorados. Isso porque a torcida do Inter ficará no quarto anel do setor sul da Arena, justamente acima de onde ficariam as organizadas do Grêmio em caso de manutenção da punição“, explicou GZH.
Leia mais:
Mano queria pular da barca, mas Inter não deixou antes do Grenal 439
Inter faz pacto, mira o Grenal 439 para afastar a crise e situação chega ao Grêmio
Renato não se cala e expõe situação complicada de Bitello no Grêmio
O jurídico gremista adota cautela, mas o Clube se apega no fato de que a origem da briga entre membros de organizadas na partida contra o Cruzeiro, pela Série B, foi circunstancial. Além disso, existem câmeras e biometria para acessar a área, que são considerados métodos de identificação. A resposta deve ser conhecida até esta sexta-feira.