Especulado no Grêmio no final de 2023, técnico é demitido do São Paulo
Nas últimas 5 partidas, o Tricolor Paulista venceu apenas 1
São Paulo demite técnico após nova derrota no Campeonato Brasileiro
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini após mais uma derrota, dessa vez para o Flamengo por 2 a 1 no Brasileirão. O revés foi a gota d’água para a diretoria do clube, que decidiu encerrar o ciclo do treinador.
Carpini, que já despertou interesse do Grêmio na última temporada, deixa o tricolor paulista após dirigir a equipe em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 50%. Enquanto busca por um novo comandante, o São Paulo será treinado interinamente por Milton Cruz, auxiliar técnico do clube.
Carpini chegou ao São Paulo em janeiro, após o clube paulista desembolsar R$ 1 milhão para contratá-lo do Juventude, onde teve uma passagem de destaque em 2023, conquistando o acesso à Série A do Brasileirão.
Leia mais:
Números de Soteldo em Grêmio x Athletico-PR chamam a atenção: “Melhor depois da lesão”
Próximo do Grêmio, Edenilson faz ‘limpa’ nas redes sociais
Confira o comunicado oficial do clube
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
Imagem destaque: Rubens Chiri/ São Paulo
Um Comentário