Grêmio tem até o dia 23 para registrar Douglas Costa, ou só em agosto
O Grêmio acertou com Douglas Costa, falta “apenas” o jogador conseguir a liberação junto a Juventus. Além disso, ele ainda tem contrato com o Bayern de Munique até o fim de maio. Essa situação pode atrasar a sua liberação e a assinatura do contrato. Aliás, a janela para contratações internacionais fecha no dia 23 de maio.
É provável que você também goste:
Multa de Ferreira causa polêmica e Romildo tenta explicar
Descubra qual será o salário de Douglas Costa no Grêmio
Grêmio terá grande desafio pelo alto na final do Gauchão
Grêmio tem até o dia 23 para registrar Douglas Costa, ou só em agosto
A janela foi aberta no dia 1º de março e é correspondente ao que deveria ter acontecido entre janeiro e abril. Mas, a pandemia prejudicou o calendário do futebol brasileiro desde a última temporada. Contudo, as negociações entre clubes do Brasil podem acontecer fora deste período.
Conseguir a liberação com o Bayern de Munique e com a Juventus pode ser um processo lento. Os italianos ainda tentam vender o ponta para algum time, mas sabem que essa possibilidade é cada vez mais difícil.
A segunda janela de transferências será aberta no dia 1º de agosto e fechará no dia 30 daquele mês. Normalmente essa janela acontece em julho, mas foi levada mais para frente. Portanto, o tricolor tem mais 11 dias para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ou somente dois meses depois.
Quando Douglas Costa poderá jogar pelo Grêmio?
Douglas Costa poderá estrear pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, no último fim de semana de maio ou na Copa do Brasil, que começa em junho para o tricolor. Esse é o cenário mais positivo.
Contudo, se ele não for registrado até o dia 23, terá que esperar a janela de agosto. Assim, perderia as oitavas de final da Sul-Americana, podendo estrear somente nas quartas de final.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Images
Um Comentário