Grêmio tem um time de volantes e busca solução
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio está sofrendo com o excesso de volantes na equipe e recentemente acertou a saída de alguns jogadores desta posição para aliviar o elenco, como Matheus Frizzo, Michel e Victor Bobsin, jogadores que foram liberados pelo Grêmio por não ter espaço no elenco nesse momento.
Mesmo assim, Roger Machado chegou a contar com 11 jogadores para essa função e não descarta que atletas sejam negociados ainda nesta janela para abrir mais espaço. Recentemente Fernando Henrique e Lucas Silva foram sondados para deixar o clube e o Grêmio não demonstrou interesse em acertar a saída dos atletas.
Após as saídas de Matheus Frizzo, Michel e Bobsin, hoje o Grêmio conta com:
Bitello
Fernando Henrique
Jhonata Varela
Lucas Leiva
Lucas Silva
Sarará
Thiago Santos
Villasanti
Nomes caros e com pouca utilidade
Dois nomes entre a relação de volantes preocupam a diretoria do Grêmio, sendo eles Thiago Santos e Lucas Silva. Os atletas juntos são responsáveis por uma boa quantia de salário por mês e sequer titulares do time de Roger Machado eles são.
O Grêmio não descarta uma negociação dos atletas, no entanto, não tem pressa em vender os jogadores e aguarda propostas para analisar o melhor futuro para os volantes, se será dentro ou fora da Arena do Grêmio.
Além de volantes, outros jogadores podem deixar o Grêmio em outras posições, caso que aconteceu recentemente com Ricardinho, que foi para o Atlético-GO e com Benítez, que deixou o Grêmio para jogar no América-MG, na Série A do Brasileirão com o Coelho.