Grêmio terá a dura missão de encarar mais uma equipe reativa pela Copinha
A 52ª edição da Copinha tem sido um deleite para os amantes sobre as táticas e modelos de jogo. Desde as equipes de menor expressão até as grandes potencias, muitos times possuem um definido. E Grêmio e Santa Cruz, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (12), às 17h15, em Jaú-SP, são dois bons exemplos disso.
Apesar de serem equipes distintas em suas respectivas formações e ideias, Tricolor x Coral tende a ser um confronto de jogo propositivo x jogo reativo. No entanto, o Imortal, que atua em modelo mais franco e com a posse de bola, teve dificuldades de impor seu estilo contra equipes que atuam em cima através dos seus erros.
Contra Mixto-MT e XV de Jaú – mesmo com uma equipe descaracterizada – o Imortal teve dificuldades de romper a defesa adversária com toques envolventes. Os mato-grossenses esperaram o Tricolor tomar a iniciativa em alguns momentos e, assim que retomavam a posse, realizavam uma transição rápida para pegar a defesa desguarnecida.
Já no duelo contra o XV de Jaú, o desenho foi um pouco diferente. Em tese, os reservas do time gremista dirigido por Luís Eduardo não fizeram um bom jogo, mas mantiveram a característica e ficaram mais com a bola. Todavia, a falta de entrosamento fez com que o time dividisse as ações do jogo com o XV.
Dentro disso, é possível que o Tricolor volte a enfrentar uma equipe com essa estrutura tática na tarde de hoje.
O que o Grêmio pode fazer para furar o esquema tático do Coral?
Em nossa projeção aqui no Portal do Gremista, frisamos que Luís Eduardo deve realizar a manutenção do time que venceu os dois jogos inicias. No entanto, caso técnico mude alguma formatação inicial, algumas peças podem sair do time, casos de Kevin e Kaká.
O Santa Cruz atua em um 4-4-2 tradicional, totalmente reativo. Segundo informações e pelo que foi visto em campo até aqui, a equipe de Felipe Alves atua mais pelo lado direito, principalmente com as investidas de Jadson.
Dentro disso, o lado esquerdo se torna o ponto mais vulnerável do time. E por ali o Tricolor tem bons valores. Além da presença de Rubens e Lucas Kawan daquele lado, o meia Gabriel Silva costuma cair por lá e associar boas jogadas – vide as jogadas realizadas pelo atleta no jogo contra o Castanhal.
Em contrapartida, o que pode fazer a diferença neste confronto são os jogadores de drible e velocidade. Tendo em vista de que o adversário de logo mais fechará os espaços com duas linhas de quatro defensivas, jogadores como Kauan Kelvin, Cuiabano e Zinho – que deve iniciar no banco de reservas – podem ser peças fundamentais.
Grêmio x Santa Cruz pela Copinha
- Quando: quarta, dia 12 de janeiro
- Horário: 17h15 (de Brasília)
- Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
- Transmissão: SporTV
O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Santa Cruz pela Copa São Paulo você confere aqui no Portal do Gremista.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Bruno Creste/Divulgação