Grêmio terá que subir uma montanha contra o Corinthians na Supercopa
A equipe feminina do Grêmio fará a sua primeira decisão nacional na história neste próximo domingo (13), em um jogo recheado de prós e contras. Com um time bem ajustado, as Gurias Gremistas conquistaram a vaga e disputarão a final da Supercopa contra o Corinthians, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No entanto, o duelo não será nada fácil. Suas adversárias são, sem sombra de dúvidas, a melhor equipe do futebol sul-americano e estão vencendo tudo que disputam há tempos. Além disso, a falta de um pleno entrosamento pode fazer a diferença, já que o Grêmio passou por uma grande reformulação.
Ao todo, o clube perdeu 16 jogadores e trouxe outras 10 para a atual temporada. Literalmente, o time de Patrícia Gusmão terá que realizar uma partida de extrema exceção contra as paulistas.
Por outro lado, o escrete gremista conseguiu manter em seu elenco três das principais atletas do clube na temporada passada. A goleira Lorena, a meia Pri Back e a meia-atacante Rafa Levis, eleita e revelação do último Brasileirão Feminino, são a espinha dorsal da equipe, que ainda está em plena construção.

Grêmio tem alguns trunfos que podem fazer a diferença na final
A arqueira tem sido uma gigante à frente da meta gremista. Contra o Flamengo, Lorena foi o grande destaque do Tricolor, com no mínimo cinco defesas providenciais, além da frieza na decisão por pênaltis, quando defendeu uma das cobranças das cariocas.
Já a capitã Pri Back dispensa comentários. Líder do grupo, a atleta de 30 anos está no clube desde 2019 e vive essa sina por títulos desde então. Na última temporada, ela foi uma das principais assistentes da equipe e chamou a responsabilidade em muitos jogos.
Mesma situação da pequena notável Rafa Levis, de apenas 19 anos. A jovem, que subiu para a equipe principal das Gurias Gremistas no meio da temporada passada, se desenvolveu tanto a ponto de hoje ser a principal peça de articulação do time.
O duelo será difícil, mas não impossível. O Corinthians tem a seu favor um trio de respeito, formado por Tamires, Gabi Zanotti e Gabi Portilho devem estar em campo, que juntas podem fazer a diferença. No entanto, o jogo é decidido dentro dos 90 minutos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA