Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio cobra transparência e solicita áudio do VAR. Qual foi a resposta?

Árbitro de campo e VAR não marcaram um pênalti claro em Monsalve

Monsalve Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio questiona dois lances na partida contra o Juventude

A diretoria do Grêmio solicitou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o áudio da conversa entre o árbitro de campo, Jonathan Pinheiro, e o responsável pelo VAR, Douglas Schwengber, durante a primeira partida da semifinal contra o Juventude.

Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Tricolor questiona um pênalti não marcado sobre o colombiano Miguel Monsalve. O confronto aconteceu no último sábado (22), às 21h30, na Arena do Grêmio. Até o momento, o clube não recebeu nenhuma resposta da FGF, e o áudio ainda não foi disponibilizado.

Leia mais:

Placar elege seleção do Grêmio de todos os tempos; confira os nomes

Vuaden confirma erro de arbitragem em Grêmio x Juventude: “pênalti claro”

Além do pênalti não assinalado, o Grêmio também contesta a anulação do terceiro gol, marcado por Edenilson. A diretoria quer entender por que esse lance foi revisado pelo árbitro de campo, enquanto o pênalti sequer foi encaminhado para análise no monitor.

Dirigente do Grêmio cobra arbitragem

Após a partida, o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, esperou a saída dos árbitros da sala do VAR para cobrar explicações.

“Só explica o critério pra mim, na área não é pênalti e no meio-campo é. Só o critério que é bom explicar. Na área não é, né? Só no meio-campo que é falta, é isso?”, disse Rossato, para a equipe do VAR quando estava saindo da Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo