Grêmio treina FORTE para enfrentar o Cuiabá: veja o nós descobrimos
Grêmio treina forte para confronto diante do Cuiabá
De olho em uma vaga na Libertadores 2024, o Grêmio busca mais um resultado positivo para se manter no G4 do Brasileirão 2023. O Tricolor iniciou a preparação para o duelo diante do Cuiabá na última terça-feira (29) e treinou forte durante a semana. A partida válida pela 22ª rodada da competição será no domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
Fique por dentro dos palpites e prognósticos para Grêmio x Cuiabá
Pepê abre o coração e revela como foi o período lesionado no Grêmio
Nesta sexta-feira (1º), o grupo gremista realizou a penúltima atividade antes do duelo de domingo. No período da manhã, a imprensa teve acesso enquanto os atletas aqueciam no gramado do CT Luiz Carvalho. Na sequência, os portões foram fechados e no momento, os jogadores percorriam um circuito, impondo velocidade e posse de bola. O último treino da equipe será no sábado (2), a partir das 10h (horário de Brasília).
A alteração no período dos treinos durante a semana foi uma iniciativa do clube, que optou por adaptar os jogadores a hora marcada para o duelo, que será 11h (horário de Brasília). O horário do período da manhã exige toda uma mudança de rotina para os atletas.
Desfalques para o duelo
Para a partida, Renato Portaluppi terá alguns desfalques na equipe, mas já definiu os substitutos. No gol, Gabriel Grando suspenso dará lugar para o recém-contrato Caíque. O arqueiro participou de uma partida do Imortal na Copa FGF no último final de semana e sentiu dores após o duelo. Porém, já treinou com os companheiros e está liberado.
Na zaga, o técnico do Grêmio não terá à disposição o zagueiro Pedro Geromel, que fez seu primeiro jogo na temporada diante do Cruzeiro. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa e será substituído por Rodrigo Ely. Na lateral-esquerda, Renato perdeu Cuiabano suspenso, mas terá o retorno do titular Reinaldo.