Grêmio tropeça contra o CRB e perde a vice-liderança da Série B
O Grêmio foi a Maceió, em Alagoas, e perdeu para o CRB, no Rei Pelé, por 2 a 0. A equipe alagoana teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas soube anular o ataque do Tricolor Gaúcho. O time de Roger Machado não foi bem coletivamente e individualmente. A partida valeu pela 24ª rodada da Série B, com o resultado o Imortal caiu para o terceiro lugar.
Primeiro tempo: CRB mereceu o resultado
Em que pese o Grêmio tenha tido maior posse de bola, o CRB foi melhor durante todo o primeiro tempo. A equipe do técnico Daniel Paulista teve mais homens na faixa central do campo impedindo que o Tricolor infiltrasse. O time gremista ficou preso na marcação adversária e não teve inspiração para criar.
Faltou aproximação, o que tirou a possibilidade de um toque de bola envolvente. Mesmo quando os donos da casa tiveram um homem expulso, o Grêmio não conseguiu ser dominante. Ao contrário, o CRB continuou defendendo bem e saindo em velocidade.
A posse de bola estéril do Imortal se traduziu na falta de triangulação, ultrapassagem de jogadores para dar opção de passe, além de a equipe ficar sem profundidade e amplitude. Já a transição dos alagoanos teve mais qualidade e movimentação, principalmente pelo corredor central.
Principais lances do primeiro tempo
7″ Gol do CRB: o goleiro Diogo Silva cobrou pênalti e marcou.
25′ O lateral-esquerdo Guilherme Romão, do CRB, foi expulso.
36′ Gol do CRB: novamente de pênalti, outra vez o goleiro Diogo Silva converteu.
50′ Biel finaliza da entrada da grande área, a bola passa aperto, à direita para fora.
Segundo tempo de Grêmio x CRB: posse de bola gremista improdutiva
O CRB com um homem a menos formou uma linha de cinco e uma com quatro jogadores e entregou a bola para o Grêmio. Como as linhas adversárias estavam baixas, a equipe gaúcha se colocou inteira no campo de ataque.
No entanto, incorreu nos mesmos erros da primeira etapa, não teve aproximação, não teve ultrapassagem para uma bola vertical e faltou velocidade na troca de passes. Os donos da casa tiveram tranquilidade emocional e obediência tática, e fecharam os espaços.
Mesmo com um homem a menos, o CRB conseguiu marcar com pressão no seu campo de defesa. Pelo lado gremista faltou inclusive um jogador que quebrasse as linhas na individualidade. Como chegou poucas vezes pelas extremas, de nada adiantou ter Diego Souza e Elkeson juntos em campo.
Principais lances do segundo tempo
37′ Elkeson finalizou da entrada da área, mas a bola passa perto do travessão.
39′ Thaciano apara cruzamento e cabeceia à esquerda de Diogo Silva.
4 Comentários