Grêmio usará a Copa Sul-Americana como laboratório
O Grêmio usará a Copa Sul-Americana como um laboratório e apostará todas as fichas da temporada no Campeonato Brasileiro. Então, o torneio da Conmebol será usado como uma espécie de preparação para os jogos da disputa de pontos corridos. Além disso, a Copa do Brasil será outra prioridade – como sempre.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes não era a primeira opção de Romildo para o Grêmio
Romildo Bolzan destaca estratégia para o Grêmio voltar a ser campeão
Grêmio tem novo vice de futebol; torcida não gosta do nome e lamenta: ”continuaremos sem reforços”
Grêmio usará a Copa Sul-Americana como laboratório
A direção planejava montar um Super Grêmio, mas como o time precisou jogar a fase preliminar da Libertadores, o projeto foi paralisado. Pior do que isso, a eliminação para o Independiente del Valle fez com que a busca por reforços fosse interrompida.
O torcedor gremista está acostumado em ver o time na Libertadores, campeonato que frequentou entre 2016 e 2020, chegando três vezes na semifinal, com uma conquista de título. Neste período, poupar jogadores no Brasileirão era algo comum, para focar no torneio continental.
Por mais que a Copa Sul-Americana seja vista como um laboratório pelo Grêmio, a fase de grupos será encerrada até o fim de maio. Portanto, antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que no grupo contra Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN, somente o líder passará.
Copa Sul-Americana fica em segundo plano
Ainda não se sabe qual time entrará em campo pela competição da Conmebol. Mas, com o Grêmio já classificado no Gauchão, espera-se que o time atue com os titulares.
Não é de se espantar se a comissão técnica preferir focar nas semifinais e final do Gauchão do que na fase de grupo da Sul-Americana.
Entretanto, a competição deverá mesmo ficar em segundo plano no mata-mata, se o time chegar até lá, quando o Brasileirão já estiver rolando e com as disputas a todo vapor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Heuler Andrey