JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio define valor que está disposto a pagar por Soteldo e avisa Santos

O jogador tem contrato de empréstimo com o Tricolor até 2025

Grêmio define valor que está disposto a pagar por Soteldo Santos
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio define quanto pretende gastar para manter Soteldo

O meia-atacante Yeferson Soteldo tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o dia 31 de dezembro de 2024. O Tricolor tem interesse em contar com o jogador para 2025, mas não pelo valor da multa rescisória de cinco milhões de dólares.

Na cotação atual, o valor está próximo dos R$30,5 milhões, algo fora de cogitação do Imortal neste momento. De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Band, a diretoria aceita pagar R$12 milhões, além de oferecer jogadores para o Peixe.

“Grêmio quer o Soteldo e vai fazer uma tentativa. O Clube pretende oferecer 40% desse valor que está pré-estipulado e colocar alguns jogadores para uma possível troca. Esses três nomes acabaram vazando que o Grêmio colocaria no negócio com o Santos. Talvez não todos ao mesmo tempo, mas um ou outro. Ou dois deles”, disse o repórter.

Nesta temporada, o ‘baixinho’ anotou sete gols e quatro assistências para os companheiros de equipe em 41 partidas disputadas. Em 2024, o camisa sete foi um dos principais nomes da equipe, com as principais jogadas do time saindo dos seus pés.

Leia mais

Resumão da coletiva: Renato Portaluppi revela reunião, elogia a direção e pede desculpas para a torcida

Arthur, ex-Grêmio, publica homenagem para o Geromel: “um gigante”

Soteldo teve sua melhor temporada da carreira no Santos

O venezuelano já foi destaque no próprio Santos, lugar onde conquistou os melhores números da sua trajetória profissional. O seu principal ano foi em 2019, quando deixou a sua marca 12 vezes e distribuiu sete passes decisivos para os colegas de equipe. Na carreira, Soteldo também já passou por: Zamora, Huachipato, Universidad de Chile, Toronto FC e Tigres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo