Grêmio define valor milionário para liberar craque ao Botafogo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Craque do Grêmio pode estar saindo do Tricolor, no entanto, para sair da Arena, o Botafogo terá que desembolsar um grande valor. De acordo com o portal Torcedores, o Grêmio já definiu o valor para liberar o atacante Ferreira, que vem sendo sondado pelo Botafogo, e a quantia não é nada amistosa.
Tabela de conteúdos
De acordo com as informações do Portal, o Tricolor pede ao Botafogo o valor de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, pela cotação atual). Apesar de não estar financeiramente no vermelho, o Grêmio busca a venda de pelo menos um atleta para ter mais tranquilidade na Série B.
Vale lembrar que no dia 18 de julho a janela de transferências abre novamente e o Tricolor vai ao mercado em busca de peças para reforçar ainda mais o elenco para a disputa da temporada.
Lucas Leiva, volante, e Guilherme, atacante, são os nomes que estão encaminhados com o Tricolor para reforçar o time na metade do ano. Um lateral-direito e um meia de criação são as prioridades do Grêmio no mercado.
Ferreira sendo assediado no Grêmio
No começo da temporada, Ferreira foi alvo de Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., recusou todas as investidas e, com elas, a possibilidade de negociar Ferreira com o mercado interno. Recentemente o jogador renovou seu vínculo com o Tricolor até o final de 2024.
O jogador foi alvo recente do Atlanta United, dos Estados Unidos, do Al Ain, dos Emirados Árabes e também do Flamengo, que sondou a situação do jogador. No entanto, nenhuma negociação caminhou para a saída do atacante que permaneceu no Grêmio e, agora, tem a oportunidade de mudar de ares no Brasil.