Grêmio bate o Coimbra e avança às oitavas de final da Copinha 2024
Rumo às oitavas!
O Grêmio ganhou do Coimbra (MG) por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final da Copinha 2024. Jogando no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, o famoso “Lanchão”, o Tricolor impôs a sua maior qualidade e chegou a mais um triunfo na maior competição de base do Brasil.
Com a vitória, o Imortal soma agora cinco resultados positivos na competição, fazendo a equipe de Airton Fagundes ter a melhor campanha do torneio. Na três primeiras rodadas, ainda na fase de grupos, o Grêmio aplicou três goleadas: 6 a 0 contra o Serra Branca (PB), 6 a 0 contra o Figueirense e 6 a 2 contra o Inter de Bebedouro (SP). Já na segunda fase, o clube gaúcho venceu o Mirassol por 4 a 1.
Eliminado, o Coimbra chegou à segunda fase após ao bater o Figueirense nos pênaltis. Anteriormente, o time havia se classificado no grupo 3 com Mirassol, Sampaio Corrêa e ABC.
Grêmio fez mais um bom jogo pela Copinha
Apesar de iniciar o jogo sendo envolvido pelo time mineiro, que obrigou o goleiro gremista Cássio a trabalhar, foi o Grêmio que abriu o placar no início do confronto.
Aos 17 minutos, Wesley Costa cobrou escanteio com perfeição e colocou a bola na cabeça do lateral Igor Serrote, que subiu bonito para abrir o placar para o Tricolor. Após o gol, o Imortal emparelhou o jogo, impondo o seu melhor futebol contra os mineiros.
Naturalmente, aos 32 minutos o Grêmio chegou a mais um gol com o meia Alysson, que dominou pela meia direita, brigou com a marcação, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme, rasteiro. O Gabriel Parra ainda tocou na bola, mas não o suficiente para tirá-la do gol.
Com a vantagem, a equipe de Airton Fagundes apenas administrou o resultado, não sofrendo muitos perigos até o intervalo. Contudo, o Coimbra não se rendeu e acabou empatando a partida no começo da segunda etapa, trazendo apreensão para os gremistas.
Foi aí que apareceu a estrela de Jardiel, que achou uma linda jogada e sofreu uma penalidade clara aos 31 minutos. Com tranquilidade, o artilheiro colocou o Imortal à frente do placar, que ainda registrou o golaço de Gustavo Nunes aos 47.
Imagem de destaque: Renan Jardim/Grêmio FBPA