Grêmio venceu o Flamengo graças a inteligência de Felipão
O Grêmio venceu o Flamengo e Felipão mostrou sua inteligência. Isso foi visto no momento em que a escalação foi divulgada. O treinador deixou claro que está vendo os mesmos jogos que os gremistas. Assim, escalou aqueles que vem jogando mais.
Por isso, preferiu voltar com Gabriel Chapecó para o gol e manteve a zaga com Rodrigues e Ruan, deixando Geromel e Kannemann na reserva. Seja lá porque estavam em más condições físicas ou porque essa é a nova dupla titular. Felipão acertou ao deixar os mais jovens jogando.
No meio de campo, Lucas Silva também está em boa fase e merecia começar a partida, compondo um tripé na volância com Villasanti e Thiago Santos. Ou seja, o Grêmio jogou sem um armador tradicional, daqueles que ajuda a marcar pouco. E foi assim que o tricolor acabou escalado, jogando bem contra o Flamengo.
Para o ataque, Scolari abriu mão de Jhonata Robert, que não conseguiu agarrar a sua oportunidade. Fez o óbvio e montou o time com Ferreira, Alisson e Borja. Então, com os melhores jogadores escalados, o Grêmio conseguiu ganhar do Flamengo.
Felipão deixa de lado a teimosia e faz a diferença
O técnico Felipão mostrou que não é apenas teimoso, mas que tem uma boa leitura de jogo, o que por vezes não estava presente em seu trabalho. Foi uma das melhores escalações, visando o que os atletas vinham desempenhando antes.
É claro que falar depois do resultado positivo é muito mais fácil. Afinal, se o time tivesse perdido existiriam pessoas reclamando dos zagueiros escolhidos e do trio de volantes. Em suma, não é fácil a vida de treinador, e dessa vez ele foi muito bem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA