Grêmio vende mais um talento da base para Europa; veja quem
Grêmio negocia outro lateral com time europeu
O Grêmio está em negociação avançada para realizar a venda de Lucas Kawan para o Santa Clara, de Portugal. O lateral-direito, de 20 anos, assinará com os portugueses um contrato de três anos, com o Imortal mantendo 40% de percentual dos seus direitos econômicos.
É o segundo lateral a deixar o clube rumo a Portugal nesta janela de transferência. Anteriormente, Thomas Luciano havia sido negociado com Gil Vicente, em um formato de negócio semelhante ao de agora, com o clube mantendo 30% de seus direitos econômicos em uma mais-valia.
Lucas Kawan só um jogo na equipe profissional do Tricolor Gaúcho, estava no time sub-20 que disputa no momento disputa Brasileirão e o Gauchão da categoria. No último domingo (9), ele se despediu dos companheiros de time. Além dele, Victor Bobsin e Rildo, também formandos na base, se transferiram para o clube de Açores no inicio de suas carreiras na Europa.
Na próxima temporada, o Santa Clara vai disputar a segunda divisão Campeonato Português. No momento, outro ex-jogador da base gremista está por lá, trata-se do volante Matheus Sarará.
O jogador que coleciona convocações pelas Seleções de base, atuou em apenas um jogo pelo profissional do Grêmio. Esse único jogo de Lucas Kawan nos profissionais do clube foi diante do Aimoré, no ano passado, pelo Campeonato Gaúcho, quando o treinador ainda era Vagner Mancini. Com Roger Machado e Renato Portaluppi, não chegou a ser aproveitado e retornou para as categorias de base.