CampeonatoFutebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio divulga volta aos treinamentos da equipe feminina

Gurias terão CT reduzido neste primeiro momento

Grêmio estreia hoje no Brasileirão diante do Corinthians
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio

Gurias do Grêmio voltam aos treinamentos pós-enchente

O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (16), o retorno gradual dos treinamentos do time feminino. As atividades estão acontecendo no Complexo Esportivo da Ulbra, que atualmente também serve como abrigo para as vítimas da recente enchente. Devido a essa situação, as atletas não têm acesso à academia, que foi destinada aos desabrigados. Assim, o foco inicial dos treinamentos está nas atividades adaptadas e na força física, com uma estrutura limitada.

O grupo de jogadoras está se reunindo novamente, já que muitas não residem no alojamento da Ulbra e só agora podem acessar o local. A goleira Lorena, por exemplo, teve familiares afetados pela enchente, o que evidencia a complexidade do momento.

“É uma situação muito delicada. Estamos buscando oferecer, neste momento difícil, um suporte para as atletas mais voltado à preparação física, técnica e principalmente emocional, pois viver nesse ambiente diariamente tem um impacto tremendo, alterando significativamente nossa rotina de trabalho ”

Declarou a supervisora de futebol feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão.

Leia mais:

Cabe no Grêmio? Goleiro renomado está próximo de ficar livre no mercado

Alvo do Grêmio, Gabigol aparece com camisa do Corinthians e desaponta torcida do Flamengo

A volta será desafiadora para as gurias

Diferente do Brasileirão masculino, que teve as próximas duas rodadas suspensas, a Série A-1 do feminino continua normalmente, com exceção dos jogos da dupla Gre-Nal que foram adiados. Grêmio, Inter e Juventude, clubes afetados pela enchente, se reuniram para discutir a continuidade da temporada e encaminharam questões à CBF.

“Queremos garantir condições justas para voltar a competir no mesmo ritmo de quando tivemos que suspender nossas atividades. Não há como o grupo ficar alheio a tudo que está acontecendo em nosso Estado. Muitas atletas foram diretamente afetadas, inclusive. Ainda assim, estamos nos esforçando para orientá-las e dar o suporte dentro do que é possível para que mantenham certo ritmo e estejam preparadas para eventual retorno ” Afirmou a diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento.

O Grêmio também estuda alternativas para os seus jogos no Brasileirão Feminino, tradicionalmente realizados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, cidade amplamente afetada pela enchente. A expectativa é que o time volte a campo no dia 7 de junho, sexta-feira, contra o Flamengo, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 21h30min.

 

Imagem destaque: Morgana Schuh/ GFBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo