Grêmio divulga volta aos treinamentos da equipe feminina
Gurias terão CT reduzido neste primeiro momento
Gurias do Grêmio voltam aos treinamentos pós-enchente
O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (16), o retorno gradual dos treinamentos do time feminino. As atividades estão acontecendo no Complexo Esportivo da Ulbra, que atualmente também serve como abrigo para as vítimas da recente enchente. Devido a essa situação, as atletas não têm acesso à academia, que foi destinada aos desabrigados. Assim, o foco inicial dos treinamentos está nas atividades adaptadas e na força física, com uma estrutura limitada.
O grupo de jogadoras está se reunindo novamente, já que muitas não residem no alojamento da Ulbra e só agora podem acessar o local. A goleira Lorena, por exemplo, teve familiares afetados pela enchente, o que evidencia a complexidade do momento.
“É uma situação muito delicada. Estamos buscando oferecer, neste momento difícil, um suporte para as atletas mais voltado à preparação física, técnica e principalmente emocional, pois viver nesse ambiente diariamente tem um impacto tremendo, alterando significativamente nossa rotina de trabalho ”
Declarou a supervisora de futebol feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão.
Leia mais:
Cabe no Grêmio? Goleiro renomado está próximo de ficar livre no mercado
Alvo do Grêmio, Gabigol aparece com camisa do Corinthians e desaponta torcida do Flamengo
A volta será desafiadora para as gurias
Diferente do Brasileirão masculino, que teve as próximas duas rodadas suspensas, a Série A-1 do feminino continua normalmente, com exceção dos jogos da dupla Gre-Nal que foram adiados. Grêmio, Inter e Juventude, clubes afetados pela enchente, se reuniram para discutir a continuidade da temporada e encaminharam questões à CBF.
“Queremos garantir condições justas para voltar a competir no mesmo ritmo de quando tivemos que suspender nossas atividades. Não há como o grupo ficar alheio a tudo que está acontecendo em nosso Estado. Muitas atletas foram diretamente afetadas, inclusive. Ainda assim, estamos nos esforçando para orientá-las e dar o suporte dentro do que é possível para que mantenham certo ritmo e estejam preparadas para eventual retorno ” Afirmou a diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento.
O Grêmio também estuda alternativas para os seus jogos no Brasileirão Feminino, tradicionalmente realizados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, cidade amplamente afetada pela enchente. A expectativa é que o time volte a campo no dia 7 de junho, sexta-feira, contra o Flamengo, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 21h30min.
Imagem destaque: Morgana Schuh/ GFBPA
Um Comentário