A nova data para o Grêmio voltar a treinar em Porto Alegre
Tricolor se prepara para retomar rotina na capital gaúcha
Grêmio espera ter o CT Luiz Carvalho em julho
O Grêmio segue empenhado na avaliação e recuperação dos danos causados pela enchente que afetou o CT Luiz Carvalho, localizado no bairro Farrapos, em Porto Alegre. A expectativa é de que os treinamentos no local sejam retomados em julho, graças ao plantio da grama de inverno nos dois campos.
O azevém, uma gramínea de inverno, foi semeado em 3 de junho. Desde então, a equipe de manutenção do clube realiza cortes programados para garantir a qualidade do gramado. Assim que as condições forem favoráveis, o elenco poderá voltar à rotina de treinos na Capital, aliviando a necessidade de deslocamentos frequentes decorrentes da inutilização do CT e da Arena no mês passado.
O CT Luiz Carvalho teve suas atividades parcialmente retomadas em 30 de maio. A estrutura, que se encontra acima do nível do solo e não foi afetada pela cheia do Guaíba, já recebe jogadores lesionados para atendimentos médicos e de fisioterapia.
Leia mais
GreNal muda de data e pode ocorrer durante a noite no Couto Pereira
Grêmio desiste de Matheus Henrique e explica os motivos para tomada de decisão
Quanto à Arena, a direção gremista projeta utilizar os meses de junho e julho para restaurar o campo e as subestações de energia, pontos críticos atualmente. A substituição total do gramado começou na segunda-feira (10) e deve ser concluída no início da próxima semana, seguida pelo plantio da grama de inverno na Arena.
Com esses esforços, o Imortal espera minimizar os impactos da enchente e proporcionar melhores condições para o retorno às atividades normais, tanto no CT quanto na Arena, garantindo a preparação adequada do time para os próximos desafios.
Imagem destaque: Divulgação / Grêmio