Grêmio x Atlético-MG: TOP 3 duelos entres as equipes na Arena
Grêmio x Atlético Mineiro: TOP 3 duelos na Arena
Neste sábado (22), às 21h (horário de Brasília), Grêmio x Atlético-MG se enfrentam na Arena. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2023 e o Tricolor vai em busca do resultado positivo. No clima do duelo, confira o TOP 3 das equipes no estádio do Imortal.
Leia mais:
Números de possível reforço do Grêmio chocam a torcida
Relembre a cronologia completa da polêmica ‘Suárez fora do Grêmio’
Brasileirão 2021: Grêmio venceu pelo placar de 4 a 3
Em duelo decisivo para o Tricolor, o time gremista venceu o adversário, mas não evitou a queda para a segunda divisão. Na ocasião, o Galo entrou com um time reserva no confronto e o Imortal teve um início avassalador. Sob o comando de Vagner Mancini, o Grêmio abriu 3 a 0 até os 20 minutos da primeira etapa, com Diego Souza (2x) e Campaz.
Porém, fora do estádio, o Bahia marcava no seu duelo e apagou a alegria da torcida gremista. Com isso, o Tricolor também sentiu o golpe e sofreu dois gols antes do intervalo. No segundo tempo, o Imortal marcou mais um com Douglas Costa e Hyoran descontou para o Galo, aos 45′.
Escalações no duelo:
- Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
- Atlético-MG: Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Calebe, Tchê Tchê, Dylan, Savarino; Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.
Brasileirão 2019
No duelo entre as equipes, o Tricolor teve total domínio na primeira etapa da partida e desperdiçou um pênalti com André. Bem como, parou nas grandes defesas do goleiro Victor. No segundo tempo, o time gremista marcou com Felipe Vizeu, garantiu os três primeiros pontos na competição e saiu da zona de rebaixamento. Por outro lado, o tento também foi importante para o centroavante, que quebrou um jejum de 104 dias sem balançar a rede.
Brasileirão 2018
Em confronto válido pela 13ª rodada da competição, com total domínio na partida, o Imortal bateu o time mineiro pelo placar de 2 a 0, com gols de Bressan e André, ambos na segunda etapa. O time gremista, que era comandado por Renato Portaluppi, comandou as ações desde o minuto inicial e só não aplicou uma goleada porque o goleiro Victor salvou. Com o resultado, as duas equipes igualaram a pontuação na edição, 23 pontos.