Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio x Criciúma decidiram a Copa do Brasil de 1991

Na próxima quinta-feira (19), a Série B terá o confronto entre dois campeões da Copa do Brasil. Grêmio e Criciúma se enfrentam em Porto Alegre pela oitava rodada da competição, as duas equipes buscam o G4 e repetem o duelo que aconteceu pela última vez em 2019.

Curiosamente, as duas equipes já protagonizaram uma final de Copa do Brasil, foi na edição de 1991 e teve o Tricolor Catarinense como o grande campeão. O Grêmio já havia sido campeão da Copa do Brasil na sua primeira edição, em 1989.

Chegou para a final com status de favorito para encarar o Criciúma, que na época era comandado pelo grande Luiz Felipe Scolari.

O Criciúma eliminou grandes equipes do futebol brasileiro antes da final contra o Grêmio. Foram elas o Atlético Mineiro, o Goiás e o Remo. As partidas finais foram disputadas em 30 de maio e 2 de junho de 1991.

Título após dois empates

A equipe gremista era comandada pelo técnico Dino Sani e alguns jogadores daquele elenco eram João Antônio e Maurício. O Criciúma,  treinado por Felipão, tinha o zagueiro Vilmar, autor do gol do título, entre os 11 titulares.

A primeira partida aconteceu no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e terminou empatada em 1 a 1. O jogo decisivo aconteceu no Estádio Heriberto Hülse e também terminou com empate, 0 a 0. Sendo assim, o gol marcado pelo Criciúma fora de casa deu o título inédito à equipe catarinense. 

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo