Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisHistóriaJogadores

Relembre a disputa ANTOLÓGICA entre Grêmio x Defensor do Uruguai na Libertadores

Relembre a disputa ANTOLÓGICA entre Grêmio x Defensor do Uruguai
Imagem: Divulgação/UOL

Grêmio x Defensor do Uruguai na Libertadores

A página ‘Futebol Nostálgico!’, em seu Twitter, relembrou a decisão por pênaltis entre Grêmio x Defensor na Libertadores 2007. Na época, o Tricolor passou pelos uruguaios e se classificou para às semifinais da competição continental daquele ano.

Leia mais:

Grêmio x Cuiabá: Suárez resolve +1 vez e Tricolor liquida o Cuiabá pelo Brasileirão 2023

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cuiabá pelo Brasileirão 2023

Na primeira partida, no Uruguai, a equipe comandada por Mano Menezes acabou sendo derrotada por 2 a 0. Na volta, o clube gremista conseguiu o empate no placar agregado e levou a decisão para as penalidades, no lotado Estádio Olímpico Monumental.

No jogo de volta, já na metade do primeiro tempo, o Imortal abriu o placar com o meio armador Tcheco, ídolo gremista. Em cobrança de falta, o camisa 10 do time azul, preto e branco chutou colocado, o goleiro não espalmou direito e a bola entrou para os fundos das redes.

Na reta final da etapa inicial, foi a vez de um herói improvável anotar um gol e empatar o confronto por 2 a 2 na soma dos resultados. O zagueiro Teco estava dentro da área no momento certo, para receber a bola cara a cara com o goleiro adversário. Desequilibrado, teve de esticar a perna para chutar no canto esquerdo da goleira, para a apoteose gremista no ‘Velho Casarão’, 2 a 0.

Na disputa por pênaltis, a apreensão tomava conta do ambiente, já que ser eliminado após um 2 a 0 seria algo frustrante para os torcedores. Isso não aconteceu, já que o Defensor errou as duas primeiras cobranças e o Tricolor Gaúcho teve 100% de aproveitamento. Os corajosos Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon converteram suas penalidades e classificaram o Grêmio para a fase seguinte da maior competição da América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo