Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Grêmio x Flamengo em 2011 entrou para a história; relembre esse duelo

O confronto entre Grêmio x Flamengo em 2011 ficou marcado na história do Tricolor Gaúcho. Mesmo com a rivalidade em campo, o torcedor gremista deixou de lado o clube carioca e focou somente em Ronaldinho Gaúcho. O reencontro do meia, criado na base do Imortal, foi o assunto principal do embate.

Veja como foi Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2011

Memo sendo uma partida especial no Olímpico, o time carioca não teve medo de jogar. Aos 23min, Thiago Neves deu um passe no meio da zaga do Grêmio. O centroavante Deivid ficou cara a cara com o arqueiro Victor, do Tricolor, e não perdoou. Flamengo 1 a 0. Na oportunidade, Ronaldinho comemorou efusivamente e sambou junto com os companheiros na frente da torcida.

Aos 33 minutos, em jogada que envolveu boa parte do time carioca, Léo Moura passou para Thiago Neves, que finalizou com muita precisão e ampliou o marcador. Belo gol do rubro-negro.

Com o péssimo resultado no marcador o Tricolor Gaúcho começou a se impor na partida. Logo em seguida, veio o resultado, o meia Marquinhos lançou na grande área, Mário Fernandes ajeitou e André Lima, de virada, colocou no fundo da rede e descontou o placar.

No início do segundo tempo, André Lima voltou a ser centro das atenções do jogo. O “Guerreiro Imortal” fez um grande jogada, com direito a ‘caneta’ desconcertante e uma finalização certeira para igualar o jogo. Golaço do Grêmio.

Aos 34 minutos, o meia Douglas mostrou o porquê envergava a camisa 10 do Tricolor. O meia recebeu na extrema direita, limpou o defensor e bateu no canto direito. Outro golaço do escrete gremista.

Poucos minutos depois, Miralles, em lindo chute, colocou no ângulo de Felipe e fechou o placar em 4 a 2. Ronaldinho, em cobrança de falta, teve a chance de fazer o seu, mas falhou e novamente foi vaiado pela torcida gremista em êxtase.

Escalações

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon (Adilson), Rafael Marques e Júlio César (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero (Miralles); André Lima. Treinador: Celso Roth.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Airton, Renato, Thiago Neves e Thomás (Muralha); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo