Últimas Notícias do GrêmioFutebol Feminino

Tudo pronto para Grêmio x Flamengo pela final do Brasileirão Feminino Sub-17

Grêmio estreia futebol feminino sub 17 no Brasileirão
Imagem destaque: Morgana Schuh/Flickr Grêmio

Grêmio x Flamengo disputam final do Brasileirão Feminino Sub-17

Neste sábado (25), às 15h, o Estádio Independência será palco para a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17, entre Grêmio e Flamengo. A emoção está garantida após confrontos acirrados nas semifinais. Na Arena Morro das Pedras, o Rubro-Negro superou o São Paulo por 5×4 nos pênaltis, enquanto o Tricolor Gaúcho assegurou sua vaga ao vencer o Internacional por 1×0, em partida disputada no mesmo campo.

Belo Horizonte foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o torneio, graças aos esforços coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Federação Mineira de Futebol. A decisão de trazer a competição para a capital mineira contou com o empenho da secretária Adriana Branco, que destacou o papel do presidente do América, Marcus Salum, ao ceder a Arena Independência para a realização da final.

“A pedido do prefeito Fuad Noman, empreendemos esforços junto à CBF, com apoio da Federação Mineira de Futebol e quero aqui, agradecer também ao Marcus Salum, presidente do América, por apoiar a modalidade e valorizar a competição cedendo a Arena Independência, palco de grandes decisões, para a realização da final” – disse Adriana.

O Imortal venceu todos os jogos do Grupo D — contra Corinthians, Bahia e Minas Brasília. Disputou a última vaga na decisão em um GreNal. No primeiro jogo, o clássico terminou em 0x0. Na volta, as Gurias Gremistas conseguiu uma vitória sofrida por 1×0. Placar suficiente para garantir a classificação.

Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo