GreNal 435 pode acontecer sem a presença de torcedores
O GreNal 435 não foi realizado no sábado (26) e acabou reagendado para o dia 9 de março. Ainda não está definido, mas existe grande chance de que o clássico não conte com a presença de torcedores, visando evitar possíveis novos conflitos.
O vice-governador e secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, explicou o procedimento. O martelo deverá ser batido nos próximos dias.
“Talvez nesse primeiro GreNal, pela proximidade, fazer sem torcida em razão do grave fato (é uma possibilidade), mas não deve se tornar uma regra. Seria o simbolismo da falência da sociedade em relação a este tema”, disse.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ainda no sábado, se mostrou completamente contrário a realizar o GreNal sem torcedores.
“A partir do momento em que nós adotarmos a medida de fecharmos os portões, não pela questão da pandemia, ou termos que tomar a decisão de torcida única, estamos caminhando para a falência da sociedade. E temo que o recado seja mais desfavorável do que favorável. Mas isso não passa pela Federação, tampouco pelos clubes. A segurança pública é que tem que nos passar isso”, comentou.
GreNal sem torcida
Houve o fim da torcida mista, mas este seria o primeiro clássico com a presença de torcida dos dois times. No GreNal do Brasileirão de 2021, o jogo da Arena não teve público e o clássico do Beira-Rio contou apenas com colorados.