GreNal: Grêmio pode jogar com três desfalques e Renato liga o alerta
Dois dos jogadores são ausências confirmadas no Tricolor
Grêmio poderá ter desfalques no time titular para enfrentar o Inter no GreNal 442
O Grêmio já se prepara para um clássico GreNal desfalcado, marcado para o dia 23 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Com duas ausências confirmadas e um importante jogador em dúvida, o Tricolor Gaúcho deverá contar com um time modificado no tradicional duelo contra o Internacional.
Antes do aguardado GreNal 442, o Imortal encara um calendário apertado em junho, com partidas contra o Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Essas disputas exigem um alto nível de performance, visto que envolve a logística de cidades distintas em poucos dias entre os jogos.
Leia mais:
Grêmio deve liberar zagueiro para fechar com outro clube
Os desfalques certos para o técnico Renato Portaluppi são Villasanti e Soteldo, que estarão servindo suas respectivas seleções. Villasanti, que já esteve ausente nos dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores, defende a Seleção Paraguaia e tem sido substituído pelo elogiado Dodi.
Soteldo, convocado para a Seleção Venezuelana, conseguiu uma liberação para atuar nas partidas recentes contra Huachipato e Estudiantes, mas não estará disponível para o clássico.
Dúvida para os próximos confrontos
Além dessas ausências, há uma preocupação com Diego Costa, que sentiu dores no jogo do último fim de semana contra o Estudiantes e foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo. A suspeita é de uma lesão muscular leve, e ele aguarda a realização de exames para confirmação. Caso não possa atuar, JP Galvão é o provável substituto.
Confira a agenda do Tricolor em junho
- 13/06: Flamengo (Maracanã)
- 16/06: Botafogo (Espírito Santo)
- 19/06: Fortaleza (Fortaleza)
- 23/06: Internacional (local a definir, podendo ser no Couto Pereira-PR)
- 26/06: Atlético-GO (Goiânia)
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA