Clássico GreNal terá iniciativa que fará doação a cada gol que ocorrer na partida
GreNal da 30ª rodada do Brasileirão contará com ação solidária
Ação solidária terá papel fundamental no GreNal 443
Na manhã desta sexta-feira (19), Grêmio e Internacional deixaram de lado a rivalidade e se uniram na Arena para divulgar a ação “Crie o Impossível”, com o foco em ajudar a reconstrução da educação no Rio Grande do Sul. A iniciativa, apresentada por meio de uma entrevista coletiva, busca apoiar as escolas gaúchas afetadas pelas enchentes do último mês de maio.
O GreNal 443, marcado para o próximo sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, também será palco de solidariedade. A cada gol marcado durante o clássico, cem livros serão doados para o projeto “Crie o Impossível”, que tem como objetivo levar novos recursos para as instituições de ensino atingidas pelas chuvas.
Objetivo é que as crianças não desistam de estudar. É um estímulo. Uma bomba de ânimo, já que o impacto após o trauma da enchente é significativo”, comentou Guilhermina Abreu, CEO do projeto.
GreNal: Kannemann será ausência com um dos maiores aproveitamentos do clássico. Confira!
Durante o clássico, os jogadores do Imortal e do Colorado estarão usando patches da ação em seus uniformes, que depois serão leiloados na plataforma Play for Cause, com o valor arrecadado sendo destinado ao projeto.
Como ajudar?
Quem quiser contribuir com o “Crie o Impossível RS”, basta fazer uma doação de qualquer valor via PIX para a ONG Embaixadores da Educação, utilizando a chave [email protected]. Empresas interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
TODOS PELA EDUCAÇÃO! 🇪🇪💙 Uma coletiva na Arena confirmou a realização do evento "Crie o Impossível", a maior aula para alunos da rede pública do Brasil. Para seguir apoiando e captando recursos, o Tricolor doou camisas para o leilão na plataforma Play For a Cause, que já está… pic.twitter.com/PZlu9rifLR
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 18, 2024
Como o Grêmio está se mobilizando para o clássico GreNal
Imagem destaque: Reprodução