Próximo GreNal poderá ser no Nordeste após decisão curiosa do Grêmio. Entenda!
Deslocamento e logística: os bastidores que podem levar o clássico para longe do Sul.
Grenal no Nordeste ?
O mundo do futebol sempre nos reserva surpresas e, desta vez, não é diferente. O próximo GreNal, tão aguardado pelos torcedores gaúchos, pode ter um destino inusitado: o Nordeste. Mas por que essa mudança tão curiosa? Vamos explicar.
Com a rodada anterior ao Grenal marcada para o dia 19 no Ceará, onde o Grêmio enfrentará o Fortaleza, a diretoria do Tricolor vê com bons olhos a ideia de realizar o clássico em outro lugar, já que a Arena esta fora de cogitação.
Leia mais:
Inter bate o pé sobre local de GreNais e usa argumento que traz boas lembranças ao Grêmio
CBF faz promessa para Grêmio e demais clubes gaúchos: “Espero que se sensibilizem”
Indefinição nos gramados
O Internacional defende a ideia de que o clássico deve correr em solo Gaúcho, e o Grêmio luta por campo neutro.
Vale ressaltar que o Beira Rio deve estar pronto para a segunda rodada do Grenal, sendo assim, um desequilíbrio técnico pode ser visto com o Grêmio jogando fora e o Inter em casa, e por isso a defesa por um campo neutro para as duas partidas.
Diante desse cenário, surge uma hipótese interessante: mandar o GreNal no Castelão, em Fortaleza, aproveitando a permanência na capital cearense após o confronto com o Fortaleza. Essa estratégia, que já foi adotada em Curitiba e está sendo considerada também para o Rio de Janeiro em junho, mostra como o planejamento logístico pode influenciar até mesmo a escolha do local de um clássico tão emblemático como o GreNal.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Um Comentário