GreNal: retrospecto de Kannemann e Geromel pelo Grêmio no Beira-Rio é surpreendente
Kannemann e Geromel jogando no Beira-Rio pelo Grêmio
A dupla de zaga Walter Kannemann e Pedro Geromel deve estar de volta ao time do Grêmio no próximo fim de semana, no clássico GreNal 440. Os dois voltaram a atuar juntos no sábado (30), quando o Imortal empatou com o Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 1, com o gol gremista sendo marcado mais uma vez por Luis Suárez.
Leia mais:
Quando o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão 2023?
É oficial: Inter confirma desfalque de jogador para o GreNal 440 e Grêmio fica de olho
A primeira vez que os dois ídolos atuaram contra o Inter em sua casa foi no Gauchão de 2018, com vitória do lado azul, preto e branco. Na ocasião, o ‘Geromito’ teve atuação destaque, com direito a chapéu em D´Alessandro, além de ver de perto Luan marcar duas vezes no triunfo do time comandado por Renato Portaluppi, por 2 a 1.
O segundo confronto aconteceu um ano depois, também pelo Campeonato Gaúcho, mas desta vez com empate em 0 a 0 na casa colorada. O duelo ficou marcado pela disputa física entre os jogadores, eficiência defensiva de Kannemann e Geromel e defesas importantes do goleiro Paulo Victor na época.
Na terceira ocasião, acabou chegando a primeira derrota, pelo placar de 2 a 1, com gols de Abel Hernandéz e Edenilson para o Inter. O confronto é lembrado até hoje pelos gremista com reclamações à arbitragem Luiz Flávio de Oliveira, por conta do pênalti não marcado em Ferreirinha quando o jogo estava empatado por 1 a 1.
No quarto duelo, uma derrota do Grêmio pelo placar de 1 a 0, com gol de Taison aos 40 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Kannemann e Geromel até que tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota da equipe comandada por Vagner Mancini, treinador Tricolor na época.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio