Gringo contratado por milhões pode deslanchar no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em agosto de 2021, o Grêmio fechou aquela que seria a contratação mais cara de sua história. O meia colombiano Campaz, de 22 anos, custou aos cofres do clube o equivalente a R$ 21 milhões. Ele teve, desde a sua chegada, grandes dificuldades para adaptação. Foi comandado por Felipão e Vagner Mancini até o acerto de Roger Machado com o clube, em fevereiro de 2022.
Sob o comando do atual treinador gremista, Campaz ainda busca o seu melhor futebol e briga por uma vaga na equipe principal. As qualidades do atleta são indiscutíveis, porém, muito se discute sobre forma física e melhor setor de atuação na equipe. Roger Machado entende que o jogador deve atuar na sua posição de origem, como um meia-atacante.
“O Campaz nunca teve problema de peso ou esteve acima do percentual de gordura. É um jogador parrudo. A ideia é sempre melhorar individualmente cada jogador. Alguns jogadores fazem trabalhos pré e pós-treino. Comentei que se ele perdesse alguns quilos, ganharia massa muscular e velocidade”, disse o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel.
Diante do Bahia, Grêmio fará o quarto duelo contra equipes do G4 na Série B 2022
O Tricolor Gaúcho se prepara para a partida diante do Bahia no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova. Será o quarto confronto do Grêmio com equipes que figuraram no G4 durante boa parte do primeiro turno da Série B 2022.
O líder Cruzeiro foi o único que venceu o Grêmio, por 1 a 0, na 6ª rodada da competição. Contra as equipes do Vasco da Gama e Sport, o Tricolor empatou sem gols. Se vencer o Bahia, chega aos mesmos 28 pontos e reacende a disputa no topo da tabela.
2 Comentários