“Ficou um…”: Guerra abre o jogo e revela o que faltou ao Grêmio em 2023
Guerra enaltece o 2023 do Grêmio
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, esteve presente na reapresentação oficial da equipe na Arena Tricolor, em ato realizado nesta terça-feira (9). O momento marcou o retorno do grupo de jogadores e contou com uma entrevista coletiva concedida pelo vice de futebol do clube, Antônio Brum.
Leia mais:
É OFICIAL! Ferreira deixa o Grêmio e é anunciado por gigante da Série A
Inter pode tomar chapéu bizarro e passar vexame com Borré no mercado
Em sua fala, o mandatário fez questão de relembrar o que aconteceu em 2023, principalmente por conta da alta competitividade do elenco, que esteve perto da conquista do título do Brasileirão.
“Ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe”, diz Guerra.
Inclusive, em determinado momento do Campeonato Brasileiro, o Imortal dependia apenas de si para assumir a liderança, mas sofreu duas derrotas seguidas nas rodadas 34 e 35 da competição, para Corinthians e Atlético-MG, deixando o Verdão de Abel Ferreira assumir a liderança nacional.
Mesmo assim, ainda de acordo com o presidente, 2023 foi um ano de aprendizado para o Tricolor Gaúcho.
“Agora, teremos novas competições: Libertadores, a oportunidade única de ser heptacampeão Gaúcho, teremos Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Acredito muito em cada um que está aqui. O elenco foi minuciosamente estudado e acho que a palavra-chave hoje é continuidade. Continuidade a grandes jogadores, a nossa comissão técnica. Não sonegamos que precisamos acrescentar no número de reforços, mas temos que acreditar”, ressaltou Guerra.
🗣 Alberto Guerra, Presidente do 🇪🇪 #Grêmio, na reapresentação do elenco:
"2023 nos ensinou muito."
— Rádio Grenal (@rdgrenal) January 9, 2024
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista