Guerra bate no peito e manda a real sobre Cavani e Funes Mori no Grêmio

Guerra dá detalhes sobre Funes Mori
O Grêmio observa o mercado da bola e corre contra o tempo para buscar um substituto para o craque Luis Suárez. A prioridade da gestão gremista é contratar um bom centroavante para a temporada de 2024 e já tem dois alvos, Funes Mori e Edinson Cavani.
Leia mais:
BOMBA: Suárez bate o martelo e finalmente define destino para 2024
Renato solta o verbo contra polêmica com Fernando Diniz em nota; confira
Em entrevista exclusiva para a GZH, o presidente Alberto Guerra falou sobre a situação do centroavante Funes Mori, que pertence ao Monterrey, do México. Para iniciar a fala, o mandatário do Tricolor destacou que é impossível buscar um atleta com as mesmas qualidades e técnica do craque Suárez. Mas o clube tem bons nomes na lista, entre eles o atleta que atua no futebol mexicano. De acordo com o presidente, ele sondou e buscou informações sobre o atacante e só poderia dizer isso.
“O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, disse.
Presidente do Imortal fala sobre busca por Cavani
Durante a entrevista, o mandatário gremista comentou sobre a possível busca por Cavani. Alberto Guerra revelou que buscou informações sobre o centroavante e esse é um processo normal nos clubes. Em primeiro lugar, a gestão sonda as condições e define se cabe no orçamento para assim eliminar as opções. No entanto, no caso do atleta do Boca Juniors, o Grêmio não chegou a abrir negociação, mas pode acontecer futuramente.
“O que tem de verdade é isso. A gente busca informações ou elas vêm até nós e avaliamos para ver se é o caso de abrir negociação. E, no caso do Cavani, não abrimos negociação com ele”, pontuou.
Imagem destaque: Reprodução/Twitter Uruguai