Guerrinha cobra atacante titular do Grêmio: “Muito abaixo”
Dono de uma assistência na última vitória do Grêmio, contra o Sport Recife, na Arena, na última terça-feira (20), em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme ainda não deslanchou na sua volta ao Imortal, apesar de estar atuando como titular nos últimos jogos.
Além da crítica do torcedores, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, do Grupo RBS, comentou em sua coluna em GZH no dia de hoje (23) que o jogador está devendo, não tendo demonstrado qualidades necessárias para ser titular do ataque do Tricolor.
“Depois de Lucas Leiva, que já deu o ar da graça na goleada sobre o Sport, chegou a hora do atacante Guilherme mostrar mais do que tem feito e justificar sua volta para vestir a camisa do Grêmio. Nas muitas oportunidades que recebeu, o jogador deixou a desejar, com atuações bem abaixo do esperado, falta de gols, muito abaixo do que se esperava”, escreveu o comentarista.
Atacante de Renato Portaluppi ainda não marcou na sua volta ao Grêmio
Oriundo do Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o avante de 27 anos de idade retornou ao clube gaúcho na última janela de transferências, tendo assinado contrato até o final de 2024. Revelado pelo Tricolor, o jogador estreou no elenco profissional em 2016, pelas mãos de Roger Machado. Guilherme, inclusive, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano, já sob o comando de Renato Portaluppi.
Após sua passagem pelo Imortal, o atacante foi emprestado para o Botafogo, tendo enfrentado o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores da América em 2017. Ainda no futebol brasileiro, o atleta atuou também por Chapecoense, Coritiba e Sport, antes de transferir-se para o mundo árabe, onde jogou no Al-Faisaly e no Al Dhafra.
Pelo clube pernambucano, em 2019, teve papel importante para subir o time à Série A do Brasileirão. Na ocasião, Guilherme assinalou 17 gols e terminou como o artilheiro da competição, sendo um dos destaques do Leão no campeonato.