Guerrinha dá ‘spoiler’ sobre encontro do presidente do Grêmio com Renato
Já pensando na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio corre para preencher as lacunas no elenco de jogadores e comissão técnica. Escolhido no último sábado (12) como novo presidente para o triênio 2023/25, o ex-vice de futebol Alberto Guerra já iniciou as tratativas para a reforçar os quadros gremistas.
Nesse sentido, Guerra, que há semanas já declarou a sua preferência por Renato, irá para o Rio de Janeiro até o final da semana para renovar o contrato do treinador. De acordo com Adroaldo Guerra Filho, jornalista do Grupo RBS, a conversa será definitiva. Em sua coluna em GZH de hoje (15), Guerrinha deixou claro que até sexta-feira (18) haverá uma definição sobre o tema.
“É papo para bater o martelo. Se não acontecer nenhum contratempo, o presidente eleito Alberto Guerra anuncia, até sexta-feira, que Renato Portaluppi permanece como chefe do vestiário do Grêmio em 2023. Após o encontro com o maior ídolo do clube, o novo dono da principal cadeira da Arena vai voltar com o assunto resolvido e com mangas arregaçadas atrás de reforços”, escreveu o comunicador.
Renato Portaluppi trata o Grêmio como prioridade para 2023
Apesar de alguma indefinição, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido da chapa vencedora da eleição presidencial, que já tratava a renovação do técnico mesmo antes da definição de sábado.
Ídolo máximo do Grêmio, a quem dá prioridade para a renovação contratual, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores gremistas desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo.
Na reta final do campeonato, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o ícone para voltar à casamata do Imortal. Na sua volta ao clube, o ídolo conseguiu classificar o clube gaúcho à Série A com duas rodadas de antecedência, após uma goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no Recife, na 36ª rodada do campeonato nacional.