Guerrinha faz aposta sobre estilo de Renato no Grêmio: “Sem espetáculos”
Na sua coletiva de apresentação no Grêmio na última segunda-feira (5), Renato Portaluppi já prometeu que a equipe gremista não vai jogar bonito até o final da Série B. O treinador reforçou a característica de dificuldade da competição, que mesmo tendo grandes clubes com grandes elencos, não apresenta em sua maioria belas partidas.
Portaluppi já comandou um treino com o elenco no CT Luiz Carvalho na tarde desta última terça-feira (6) e muitos pontos chamaram a atenção. No entanto, um dos mais chamativos foi que durante os trabalhos, o comandante contou com a presença de cinco jovens que fazem parte do grupo de transição do Grêmio.
Entretanto, Renato pode ter uma baixa no elenco para o duelo contra o Vasco, marcado para o próximo domingo (11). O lateral-direito Edilson saiu mais cedo das atividades por sentir dores no pé e preocupa.
A delegação do clube irá concentrar na sexta-feira (9) para a partida diante do Gigante da Colina, na Arena. O jornalista Guerrinha escreveu, em sua coluna de Gaúcha ZH, que a equipe Tricolor não será muito diferente do que vem sendo na Série B 2022, mesmo com o ídolo no comando técnico.
“Verdade que a nova chegada do técnico Renato Portaluppi é um combustível a mais para quem está correndo atrás de resultados, do retorno para a elite em 2023, mas a bola capenga que se viu até agora no Grêmio não significa que tudo será muito diferente até o final da Segundona. Com a pouca qualidade técnica que tem nas suas mãos, o comandante azul vai armar um time de operários, sem espetáculos, jogando no limite para seguir entre os quatro melhores”, disse Guerrinha.
Confronto direto na reestreia de Renato no Tricolor vale a terceira posição no G4
Com uma diferença de apenas dois pontos entre a terceira e quarta colocação da Série B 2022, Grêmio x Vasco fazem confronto direto no próximo domingo (11), na Arena, em Porto Alegre. Será também a reestreia de Portaluppi como treinador do clube. Ele retorna após mais de um ano.