Guerrinha expõe o grande mistério do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio voltou a campo na última terça-feira (26), quando encarou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A partida válida pela 21ª rodada da Série B 2022 garantiu um ponto para o Tricolor Gaúcho, já que os comandados de Roger Machado não saíram do 0 a 0 contra o adversário. Agora, os gremistas dependem de tropeços dos adversários para seguir mais uma rodada na vice-liderança. Caso Vasco e Bahia vençam seus jogos, o clube cai para a quarta colocação.
Análise de Guerrinha
O empate diante da Chapecoense foi o nono da equipe fora de casa na Série B. O retrospecto em jogos como visitante ainda conta com uma vitória e uma derrota, o que mostra certa inconsistência gremista longe da Arena do Grêmio, embora não perca seus jogos. Para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, os comandados de Roger Machado continuam pecando e apresentando um futebol ruim longe de seus domínios.
“Mesmo com a faca e o queijo na mão para dar adeus à Segundona, o Grêmio segue deixando a desejar nas atuações como visitante. O Tricolor apresenta futebol pobre e falta de vitórias. Tudo que não se imaginava depois de bons resultados dentro de casa. Está mais do que na hora de alguém descobrir a causa da mudança de comportamento que faz o torcedor ficar desconfiado sobre a classificação que vai acontecer, mas deixa muito a desejar”, disse.
Contudo, o empate também trouxe uma boa notícia para o Tricolor Gaúcho. O Grêmio chegou aos 15 jogos de invencibilidade dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e agora ostenta o recorde de mais partidas sem derrota na história da competição, desde que o formato de pontos corridos começou em 2007.