Guilherme ressalta carinho especial por Roger Machado
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio para o restante da temporada 2022, o atacante Guilherme concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (6) e fez muitas referências ao seu momento inicial no Grêmio.
Tabela de conteúdos
Na época, em 2015, o atacante foi lançado na equipe principal pelo técnico Roger Machado. Ele atuou durante dois anos no futebol árabe e contou sobre uma ligação que recebeu no comandante técnico gremista.
A relação de Guilherme com Roger Machado pode ser o diferencial no desempenho do atleta. Inclusive, o jogador disse que já se sente muito à vontade desde que desembarcou em Porto Alegre, sendo recebido de braços abertos por todos do clube gaúcho.
O avante já treina com o grupo principal do Tricolor, assim como os outros novos reforços, Lucas Leiva e Thaciano. Ao que tudo indica, o atacante poderá estrear na primeira partida do returno da Série B, contra a Ponte Preta, na Arena.
“O Roger me ligou quando eu ainda estava jogando nos Emirados. A conversa foi quase como de pai pra filho. É uma relação quase familiar”, disso o novo reforço do Grêmio.
Guilherme passou por algumas mudanças em seu estilo de jogo
Guilherme surgiu no Grêmio como um ponta, em uma época que o clube revelava grandes promessas na posição, como Everton Cebolinha e Pedro Rocha. No entanto, com sua passagem por outras agremiações, o jogador disse ter sido condicionado a jogar mais por dentro, pelos lados e como um falso 9.
Ele marcou muitos gols por onde passou, em 2019 foi artilheiro da Série B pelo Sport. Nos Emirados Árabes, Guilherme foi protagonista nos dois clubes que passou. Agora no Grêmio, é grande candidato a titularidade no ataque.