Gurias Gremistas planejam título do Gauchão Feminino
O Grêmio estreia no Gauchão Feminino 2021 neste sábado (18), às 11h, jogando contra o Brasil de Farroupilha. E as Gurias Gremistas querem conquistar a taça novamente, algo que não acontece desde 2018. Uma das peças mais importantes do elenco, Tchula projeta como será a disputa.
“Tomara que a gente repita a festa de campeã”, diz a jogadora em entrevista à GaúchaZH. “Não é só eu estar em campo, não, temos todo um time trabalhando duro, vou só tentar ajudar”, completou a jogadora.
Ela estava no time desde 2017, quando a equipe foi derrotada pelo Internacional na decisão. Mas, no ano seguinte veio a conquista do título, em pleno Beira-Rio. Contudo, a jogadora sofreu uma lesão no joelho e perdeu boa parte da temporada 2019 e 2020.
“É muito difícil ver (a lesão) de fora e não poder ajudar as companheiras”, comentou Tchula. Nas temporadas 2020 e 2021 as Gurias Gremistas chegaram até as quartas de finais do Brasileirão Feminino.
Gurias Gremistas projetam título do Gauchão 2021
As Gurias Gremistas querem a taça novamente. Para erguer o caneco mais uma vez é preciso superar o Internacional, que chegou até as semifinais do Brasileirão 2021 e parou no Palmeiras, que havia tirado o Grêmio uma fase antes.
“A concentração começa no caminho, depois no vestiário a resenha toma conta. Cada uma tem seu jeito de sentir a expectativa para o jogo, eu mesma me acostumei a não considerar perder em nenhum momento. GreNal tem um espírito muito diferente, nem sei descrever”, contou a jogadora.
O torneio estadual tem oito equipes, divididas em dois grupos de quatro times. Então, os dois melhores avançam para as semifinais e depois há a decisão. As partidas são disputadas em ida e volta, com o campeão jogando 10 vezes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Jessica Maldonado / Gremio / Divulgação