Gurias Gremistas seguirão com problemas de Covid-19 para a próxima rodada?
Na última sexta-feira (6), o elenco das Gurias Gremistas passou por um grande problema antes da estreia no Brasileirão Feminino. Antes mesmo da viagem para Minas Gerais, onde enfrentaria o Cruzeiro, o Grêmio divulgou que 10 atletas da equipe não fariam parte da delegação, devido a um surto de covid-19 no elenco.
Por conta disso, a equipe dirigida por Patrícia Gusmão atuou na primeira rodada foi a campo com apenas 12 jogadoras. No entanto, após três dias do duelo, a lateral Sinara, que se recupera de lesão, positivou para a covid-19. Ao todo, o clube teria, em tese, 11 jogadoras que contraíram o vírus nos últimos dias. Entretanto, segundo a GZH, nenhuma das 12 atletas que viajaram para Belo Horizonte no último final semana contraíram o novo coronavírus.
Mas como estão as atletas que não puderam atuar no último confronto?
Até então, o Portal do Gremista não obteve nenhuma informação esclarecedora sobre a situação das jogadoras. Sabe-se que, devido ao sistema vacinal e o avanço ao combate da covid-19, o período de quarentena diminuiu para cinco dias. No sábado (12), as Gurias Gremistas enfrentam o Palmeiras, em casa, mas a ausência de boa parte do elenco deve estar dificultando os trabalhos diários de Patrícia Gusmão e sua comissão técnica.
Certamente, até amanhã (sexta-feira), o departamento de futebol feminino do Grêmio deve divulgar novas informações sobre o quadro das atletas infectadas. O duelo contra as Palestrinas é de suma importância para o clube e, por isso, não se pode descartar uma tentativa de cancelamento do jogo, caso o Tricolor siga com o surto de covid-19.
Inclusive, no embate contra as Cabulosas, o Grêmio tentou tal ação. Mas, de acordo com informações da GZH, o Tricolor tinha 14 jogadoras negativadas para a covid-19 – contando Sinara e Karla Alves que estão contundidas – e por isso teve que entrar em campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA