Gurizada da transição perdeu para time ligado a ex-jogador do Grêmio
O grupo de transição do Grêmio jogou no fim de semana contra o Próspera, time da cidade de Criciúma e foi derrotado por 1 a 0. Essa equipe disputará a Série D do Brasileirão em 2022 e surpreendeu, marcando o gol e conseguindo se retrancar bem para segurar o placar.
Chama atenção que a equipe de Santa Catarina tem parceria com André Santos, ex-jogador que passou pelo Grêmio anos atrás. Ele funciona como uma espécie de intermediário, entre investidores, patrocinadores e agentes de jogadores, montando um time competitivo.
A derrota gerou preocupação entre os gremistas, já que será esse o time que começará a disputa do Gauchão. Embora não seja o time principal, a responsabilidade e a pressão causadas pelo rebaixamento, devem tornar mais difícil para os guris estes primeiros jogos.
Grêmio focado na preparação
O Grêmio usará o Gauchão para tentar encontrar uma formação forte para 2022, se vai dar certo não sabemos. Esse time de transição que perdeu para a equipe de André Santos deve atuar em quatro ou cinco jogos, não consecutivos.
Em relação ao Próspera, esse time foi treinado por Paulo Baier no ano passado e fez bonito, tanto que confirmou vaga para disputar a Série D do Brasileirão. Alguns anos atrás, o time estava desativado e retornou, começando pela Série C do Catarinense e agora estão na elite pelo segundo ano seguido.
A preparação da gurizada do Grêmio segue forte em Eldorado do Sul. A ideia é que a equipe possa fornecer atletas ao grupo principal, aqueles que mais se destacarem.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio