Gustavo Quinteros define nova função para Edenilson no time do Grêmio. Veja!
Para o meio-campista, é uma mudança em relação ao último ano

Gustavo Quinteros define nova função para Edenílson no time do Grêmio
Após especulações, a tendência é que o meio-campista Edenílson continue no elenco do Grêmio na temporada 2025. Aliado a isso, o técnico Gustavo Quinteros definiu uma nova função para o jogador, na comparação com a sua utilização com Renato Portaluppi em 2024.
Nas atividades e no jogo-treino da última segunda-feira (13, contra o São José, Quinteros usou o atleta apenas como volante, mais recuado. Com Portaluppi, o jogador atuou mais vezes aberto pelo lado direito, como um extrema.
Diante disso, na disputa da temporada, Edenílson deverá ser uma opção aos principais volantes da equipe: Villasanti, Dodi, Pepê e tudo indica que Cuellar também. O colombiano pode ser anunciado a qualquer momento. Nas pontas, segundo GZH, o treinador está preferindo escalar outros nomes, como Cristian Pavón e Miguel Monsalve.
Leia mais
Grêmio descarta Carlos Salcedo e negocia com outro zagueiro estrangeiro
Mudança nos planos: Grêmio encontra outro adversário para jogo-treino que acontece nesta sexta
Confira todos os clubes da carreira de Edenílson
Ed chegou ao Tricolor em 2024, após ser contratado pela diretoria junto ao Atlético-MG. No ano passado, o volante de 35 anos de idade atuou em 34 partidas na equipe de Renato Portaluppi, com um gol marcado e uma assistência.
Ao todo, na carreira, ele atuou em oito clubes na sua trajetória profissional, desde o ano de 2008. São eles: Caxias, Guarani de São Sebastião do Caí, Corinthians, Genoa-ITA, Udinese-ITA, Internacional, Atlético-MG e o próprio Imortal.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA