Guto Peixoto se manifesta ao ser anunciado como candidato à presidência do Grêmio
Os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques deixaram o grêmio recentemente. Essas saídas, em especial a de Denis Abrahão, refletiram também no ano eleitoral do Tricolor. Denis seria o candidato da chapa da atual gestão. Com a sua saída, outro nome foi ventilado no ambiente interno do clube gaúcho.
Tratava-se de Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo e que recusou o convite de Bolzan. Na tarde desta quarta-feira (14), a atual direção lançou a candidatura da chapa, o nome é Guto Peixoto, membro do Conselho Deliberativo. O candidato falou na sua apresentação e admitiu ser uma disputa acirrada diante dos outros postulantes. Guto é um dos dirigentes que auxilia Romildo desde as saídas do quadro da direção há duas semanas.
“O Grêmio é uma paixão que não tem como dizer não. Essa eleição é muito dura, mas estou tranquilo por estar ombreado com irmãos”, disse Guto Peixoto.
Cronograma eleitoral do Grêmio para 2022:
- 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam);
- 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam);
- 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam);
- 5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho).