Há 11 anos, com direito a lei do ex, o Grêmio batia o Cruzeiro pelo Brasileirão

Há 11 anos, Grêmio batia o Cruzeiro pelo Brasileirão
Há 11 anos, em 15 de julho de 2012, partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão, o Grêmio levou a melhor e bateu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1, em Minas Gerais. Os gols da vitória do Tricolor foram anotados por dois ex-atletas do time mineiro, Kleber Gladiador e Marcelo Moreno (2x).
Leia mais:
Confirmado! Craque chileno está na pauta da diretoria do Grêmio
Estrela do futebol mundial interessa ao Grêmio; saiba quem
Para o duelo, o Cabuloso contou com a estreia do atacante Borges, mas a presença do jogador não foi suficiente para um bom desempenho da equipe mineira. Antes do duelo, a situação do Imortal não era favorável na competição, já que vinha de duas derrotas consecutivas. O minutos iniciais do confronto foram marcados por um equilíbrio das duas equipes. Porém, aos 26′, Elano cruzou na cabeça de Marcelo Moreno e ele inaugurou o placar no Independência.
Três minutos após anotar o primeiro gol do duelo, o atacante boliviano cedeu uma assistência para o Gladiador anotar o segundo do Tricolor. Já no final da primeira etapa, o zagueiro Werley foi expulso, mas o time mineiro não aproveitou a vantagem numérica em campo. Assim, aos 19′, Marcelo Moreno recebeu de Souza e anotou mais um para o Imortal. Já nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti e a Raposa descontou com Wellington Paulista.
Escalações das equipes no duelo
- Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Fabinho), Léo, Mateus e Everton (Souza); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
- Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber Gladiador (Vilson) e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.