Há 11 anos, Grêmio vencia o Atlético-GO com direito a SHOW de Elano

Há 11 anos, o Grêmio bateu o Atlético-GO com show de Elano
Há 11 anos, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2012, o Grêmio bateu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Elano, no estádio Olímpico. O duelo contou com um bom público do Tricolor, já que existia a expectativa do time passar a noite na liderança da competição.
Leia mais:
Suárez bate no peito e dá ‘alfinetada’ na diretoria do Grêmio
A Europa está encantada por jogador emprestado pelo Grêmio; saiba quem
O Imortal iniciou melhor na partida e assustou o adversário já na marca de dois minutos, em um chute de Leandro que parou na trave. Dois minutos depois, Elano teve uma excelente chance, mas o goleiro adversário salvou. No entanto, aos 9′, o meia realizou uma cobrança perfeita de falta e inaugurou o placar no Olímpico.
Apesar do gol, o time gremista não diminuiu ao ritmo e aos 18′ da primeira etapa Elano marcou o segundo gol do Tricolor na partida. Ainda no primeiro tempo, o adversário descontou e seguiu pressionando em busca do empate. Na etapa complementar, o Atlético-GO quase deixou tudo igual, empilhou várias chances, porém a noite era do Grêmio.
Com a vitória, o Imortal se manteve na segunda colocação da tabela e a liderança não aconteceu. Em duelo paralelo, o Atlético Mineiro ficou no empate com o Bahia e estragou os planos do time gremista.
Há 11 anos, o @Gremio vencia o Atlético-GO por 2×1 pela 22ªR do Brasileirão. Elano marcou os dois gols no Estádio Olímpico Monumental.
👤 Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Leandro e André Lima. Tec: Luxemburgo pic.twitter.com/DeQGni0Jgb
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) September 5, 2023
Relembre as escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Marcelo Grohe;Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano (Marco Antônio); Leandro (Rondinelly) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- Atlético-GO: Márcio; Marino, Reniê, Gustavo e Eron (Alexandre); Dodó, Carlos, Ernandes, Danilinho e Wesley (Giaretta); Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo.